segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

FAÇA O QUE EU FALO, MAS...




Um diálogo possível nos dias de hoje, entre um pai e um filho:


- Meu filho, amanhã é domingo é o dia da Escola Dominical.


- Legal! Eu gosto muito da Escola Dominical!


- Que bom meu filho! Papai fica feliz sabendo que você gosta da Escola Dominical!


- Por quê, papai?


- Ora, porque na Escola Dominical, aprendemos coisas que vão ficar dentro da gente pra vida toda. Além disso, na escola Dominical o livro que se estuda é a Bíblia, a Palavra de Deus. Devo acrescentar, filho, que precisamos estar sempre muito bem alimentados espiritualmente, senão morremos espiritualmente falando.


- Puxa, papai! Como o senhor falou bonito! Fala mais, fala!


- Que é isso filho! O papai só está repetindo o que o seu avô um dia me falou também!


- Que legal! Quer dizer que esse papo vai passando de pai para filho?


- Exatamente! Um dia você poderá repetir essas mesmas palavras para seu filho.


- Então fala mais, papai!


- Está bem filhão! Na Escola Dominical podemos edificar as melhores amizades de toda nossa vida, e que sempre somarão coisas boas em nós. Na Escola Dominical abrimos nosso coração para entendermos mais e melhor, o que Jesus fez por nós e nossas raízes crescem no amor por nossa igreja.


- Puxa, papai! O senhor sabe mesmo falar sobre a Escola Dominical!


- É claro, filho! A Escola Dominical é a melhor escola do mundo, porque ela ensina VIDA!


- É isso aí, papai! Mas uma coisa está me deixando confuso!


- O que é que está te deixando confuso?


- Se o senhor e a mamãe sabem tudo isso, se vocês acreditam em tudo isso e desejam tudo isso para mim, POR QUÊ VOCÊS NÃO VÃO À ESCOLA DOMINICAL?


- Bem, bem... é é porque...


- Papai, pelo que entendi, daqui a alguns anos eu vou falar um monte de coisas bonitas pro meu filho, coisas que eu acredito mais não vivo. É isso? Será que o senhor e a mamãe, quando foram alunos da Escola Dominical foram bons alunos ou foram reprovados na parte prática da vida?


Esse diálogo não termina, mas pode estar acontecendo todos os sábados ou todos os domingos em muitos lares...

Nenhum comentário:

Postar um comentário