segunda-feira, 11 de agosto de 2008

REFAZER AS NOSSAS FORÇAS


“Todo o seu povo anda gemendo, buscando o pão; deram as suas coisas mais preciosas a troco de mantimento para refazerem as suas forças.”(Lm 1.11)
Este versículo das lamentações de Jeremias retrata um tempo de dor, sofrimento e opressão pelo que passava o povo de Israel. Poderíamos tomá-lo para várias reflexões, mas, o objetivo de ter escolhido este texto, é para falar de “REFAZER AS NOSSAS FORÇAS”.
Há momentos e quadras de nossa vida, em que nos sentimos completamente esvaziados, sem forças e limitados por lutas e problemas. Nessas horas, faz enorme diferença, a direção que convergiremos as reservas de nossas energias. Buscando paralelo no texto, vemos que, diante de uma necessidade vital como a fome, o povo dispôs suas “coisas mais preciosas a troco de mantimento”, pois, sabia, que de nada lhe adiantava qualquer bem, por mais precioso que fosse, e morrer de fome.
Vimos no texto, que o povo buscava mantimento para REFAZEREM SUAS FORÇAS. E nós? Será que temos a prática de dispor de coisas, aparentemente ou verdadeiramente preciosas, a fim de refazer nossas forças?
Particularmente, estou vivendo um momento assim, onde estou dispondo de muitas coisas preciosas e valiosas para refazer as minhas forças. Esta atitude não é fácil, mas se é determinada por uma necessidade vital, é tomá-la ou morrer! Escolhi dispor de tudo que possa impedir-me de viver vida plena e segura na mão de meu Senhor, seguir a caminhada buscando sempre, antes e acima de tudo, a sua boa, perfeita e agradável vontade.
Querido/a irmão/ã disponha de tudo que for necessário para que tenha a plenitude de vida que Jesus lhe prometeu; por mais precioso que seja este tudo, vale à pena, pois, não há nada que se compare à benção de estar em comunhão com o Senhor! Lembre-se, que as preciosidades e nem as “aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Rm 8.18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário