segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A IGREJA DO NOME


“Pela fé em o NOME de Jesus, esse mesmo NOME fortaleceu a este homem que agora vedes e reconheceis; sim, a fé que vem por meio de Jesus...” At 3.16
Jesus em seus últimos momentos nesse mundo, após sua vitoriosa ressurreição, falando aos seus discípulos Ele diz: “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados”. Sinais que, segundo Jesus Cristo, acompanhariam “aos que crêem”, ou seja, aos que tem fé, aos que depositam toda sua confiança em Jesus. Estes sinais não hão de acompanhar nenhum marketing religioso ou denominacional, não hão de acompanhar o carisma personalista de nenhum líder religioso, estes sinais não acompanharão os que crêem numa estrutura, numa única forma de culto ou num legalismo escravizante de determinados usos e costumes. Estes sinais hão de acompanhar “AOS QUE CRÊEM”, crêem em Jesus Cristo e no seu poderoso nome! Segundo essas palavras de Jesus, todos os sinais seriam feitos em “SEU NOME”.
O entendimento do texto é o seguinte: “...Em MEU NOME expelirão demônios; em MEU NOME falarão novas línguas; em MEU NOME pegarão em serpentes; e, se em MEU NOME alguma cousa mortífera beberem, não lhes fará mal; em MEU NOME se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados”. TUDO ACONTECE DEBAIXO DO PODER DO NOME SANTO E PODEROSO DE JESUS CRISTO!
Portanto, a Igreja de Cristo, que somos nós, tem como vital necessidade conhecer, amar, respeitar, temer e tremer diante deste poderoso NOME! Tudo o que acontece, tudo o que é feito, tudo o que é executado, todo poder e todo prodígio realizado fora DO NOME PODEROSO DE JESUS CRISTO, não é obra divina, não é obra santa! CUIDADO COM MANIFESTAÇÕES “PODEROSAS” FEITAS SEM O PODER DO NOME DE JESUS OU USANDO O NOME DE JESUS EM BENEFÍCIO DE ALGUÉM OU DE ALGUMA COISA!
Finalmente, destaco o plural nas palavras de Jesus: “...HÃO DE ACOMPANHAR AOS QUE CRÊEM...EXPELIRÃO...FALARÃO...IMPUSEREM...” O local escolhido por Deus, para expressão da coletividade dos que crêem em seu nome, chama-se IGREJA. A agência escolhida por Jesus Cristo para manifestar todos esses sinais é a sua amada Igreja. Falta-nos o poder dinamizador do Espírito Santo e uma profunda e incondicional conversão ao NOME, para que esses sinais possam nos acompanhar, como Igreja, não como exceções que mereçam destaques e programas especiais, mas como expressões de uma Igreja viva! PRECISAMOS DE UMA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL, PESSOAL E COMUNITÁRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário