segunda-feira, 24 de março de 2008

UMA PRAGA CHAMADA: "PESCADORES DE AQUÁRIO"


"PORQUE SURGIRÃO FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS OPERANDO GRANDES SINAIS E PRODÍGIOS PARA ENGANAR, SE POSSÍVEL, OS PRÓPRIOS ELEITOS". Mt 24.24

É impressionante como vários aspectos do Capitalismo entrou na prática de alguns seguimentos “evangélicos”! Em algumas situações, não sabemos onde está a diferença, por exemplo, entre igreja e empresa.
Marketing, produtividade, lucro, sucesso, desempenho, qualidade total, competitividade, concorrência, investimento... são algumas das novas palavras que se tem ouvido em muitos púlpitos e tribunas.
Hoje, distante do carisma da vocação, que contemplava homens e mulheres com disposição de seguir Jesus Cristo, vemos oportunistas, manipuladores e aproveitadores auto proclamando-se pastores, bispos, apóstolos, missionários, evangelistas e etc.(Mt 24.11).
No afã de conquistar adeptos e seguidores, o que aumentaria o prestígio e o pretenso poder, tornam-se especialistas em pescar em aquário. São pessoas sem escrúpulo, sem ética, sem respeito, que se movem pela ganância e pela sede de prestígio e fama. Por mais santos que pareçam, são lobos vestidos de cordeiros (Mt 7.15). Por mais que pronunciem o nome do Senhor Jesus, seu deus é o ventre e o seu destino é arder no fogo eterno (Mt 7.22-23).
No afã de conquistar adeptos e seguidores, pescam em aquário alheio, peixes doentes, indisciplinados, rebeldes, lhes oferece tapete vermelho, óleo da unção de mentira e batismo da falsidade.
A tarefa da igreja de Cristo nunca foi e nunca será estabelecer um balcão de negócios para negociar vidas e/ou ministérios.
A tarefa da Igreja de Cristo nunca foi e nunca será lançar redes em águas represadas ou em aquários.
A Igreja de Cristo nunca foi e nunca será “bico” para frustrados, recalcados e aqueles que querem aumentar seus dividendos.
A tarefa da Igreja de Cristo e de seus pastores vocacionados é SERVIR, PERDER para ganhar, NEGAR A SI MESMO E TOMAR A CRUZ.

6 comentários:

  1. Tomei conhecimento de que o Bispo da 4ª Região Metodista estará em São João Nepomuceno na próxima quinta feira e concederá entrevista na Rádio Transamérica.
    Pois bem, pergunto a você “pastor Gilmar” se poderemos ter aquela “travada e boa conversa” lá mesmo nos estúdios da referida emissora de rádio onde levarei três pessoas verdadeiramente idôneas para testemunharem nossa conversa com a participação do Bispo é claro.

    Justino.

    ResponderExcluir
  2. Ô anônimo, vê se te toca!
    Estamos falando de coisa séria, com pessoas sérias e que tem nome e rosto!

    ResponderExcluir
  3. DEUS TEM O MELHOR PRA VOCE!!!

    Pastor Gilmar no meio de muitos Ele te escolheu! DEUS nunca desampara um filho seu!
    Só sabe o que é luta quem está passando por uma.
    Só sabe o que é prova quem está sendo provado.
    O homem faz planos mas a resposta certa vem do SENHOR. (Prov.16.1)
    Podem passar os dias podem passar os anos, não desanimes!
    ELE trabalha para os que nele esperam.
    NA verdade voce não precisa ver, mas precisa crer porque ELE faz
    toda promessa passar pelo teste do tempo.
    ELE está provando o teu coração,
    ELE é um DEUS de vitória e ELE vai te dar vitória!Assim como você sempre teve e tem tido grandes vitorias em nome de Jesus.
    ELE é o SENHOR que vence qualquer batalha,e você pastor é um vencedor...
    DEUS é quem te ampara quando estás em aflição!
    ELE é o SENHOR PODEROSO que não falha!Porque você pastor Gilmar luta pela verdade do evangelho de Jesus,Jesus também sofreu por falar a verdade...você Pastor é uma benção um prezente de Deus na Igreja, na Cidade em nossas vidas,obrigado pela sua vida,continua com seu projeto abencoador em nome de Jesus...
    PENSE NISTO E RECEBA A BENÇÃO DE DEUS em nome de JESUS...Marcia O.Rigolon.

    ResponderExcluir
  4. Como uma pessoa q ñ tm coragem d colocar o próprio nome no comentário vai tr coragem d mostrar a cara em público?? o.O ???

    ...mudando d assunto...^^

    Meu pastor qrido!!!! =)
    Td bem com vc?
    Só vim pra t mandar um abraço e um b-jo

    .......()(*)
    .......(';')
    ..:(o|B-JO|o):
    .......(")(")

    ResponderExcluir
  5. Mateus:
    11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
    12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

    Pr. Gilmar, não sei se ainda lembra de mim, mais meu passo mais importante no começo da caminhada, foi com o Senhor me batizando em nome da trindade, hoje, estou casado, sou pai de um filho"DAVI", e jameis esquecerei o que aprendí tendo o senhor como pastor, e o encontão então em 2000?nunca vou esquecer.Atualmente estou na Assembleía de Deus em Frei Inocencio MG, trabalho na copasa e louvo a Deus com Instrumentos, Lembra das Ovelhas Cleiton e Liliane?
    Te amamos Pastor.
    Jesus te abençoe
    http://www.orkut.com.br/AlbumList.aspx?uid=5974231342580139243

    ResponderExcluir
  6. Gostei da mensagem meu amado, tomei a liberdade de colocar em meu blog: http://verdadexpressa.blogspot.com/2011/03/cuidado-pescadores-de-aquario.html

    Caso tenha algo contra posso remover, ok?
    Abraço, Pr. Emerson José

    ResponderExcluir