terça-feira, 18 de novembro de 2008

CLIENTES, ADEPTOS OU MEMBROS?


"ORA, VÓS SOIS CORPO DE CRISTO; E INDIVIDUALMENTE MEMBROS DESSE CORPO." I Co 12.27


Com muita alegria, estamos concluindo a recepção de mais um grupo de novos membros em nossa família da fé. Dentre os novos membros temos adolescentes, jovens e adultos, prova de que a Igreja de Cristo segue renovada e revigorada na força motivadora do Espírito Santo.
Aproveitando o ensejo desse dia, quero refletir sobre três tipos de pessoas que são alvos de conquistas em nosso tempo: O CLIENTE, O ADEPTO E O MEMBRO.
Permita-me primeiro definir cada uma dessas pessoas: CLIENTE = É o freguês e usuário de um serviço; ADEPTO = É o simpatizante, admirador e partidário de alguém ou de alguma coisa e MEMBRO = É a pessoa que faz parte de uma corporação, sociedade ou instituição.
A Igreja de Cristo não procura CLIENTES, porque a verdadeira Igreja de Cristo não tem freguês ou usuário de um serviço. A Igreja não é um lugar para se buscar algo passageiro, descartável e substituível. Percebe-se a busca de CLIENTELA, quando há oferta de favores e serviços para prender e agradar o CLIENTE, afinal o “CLIENTE tem sempre razão” e tudo deve ser feito para tê-lo por perto.
De igual modo, a Igreja de Cristo não procura ADEPTOS, porque o Evangelho para ser vivido e proclamado, precisa muito mais que simpatia e admiração. ADEPTOS vão e vem de acordo com o brilho da música, a intensidade do tapinha nas costas e da massagem que seu ego receber. A voracidade de alguns líderes por autopromoção tem produzido multidões de ADEPTOS que, diante da primeira exortação ou uma leitura bíblica fora das Bem-Aventuranças, saem à procura de novas possibilidades.
Finalmente, a Igreja de Jesus Cristo procura e busca MEMBROS, porque esses se INCORPORAM ao Corpo de Cristo e com cuidado e doutrina, acontece uma simbiose santa e misteriosa só entendida pelos laços do Calvário. A verdadeira Igreja é aquela que recebe MEMBROS comprometidos com o seu sustento integral e dispostos a viverem e morrerem pelo Evangelho de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário