quinta-feira, 8 de maio de 2008

PLANTAÇÃO




"PORQUE DE DEUS SOMOS COOPERADORES; LAVOURA DE DEUS. EDIFÍCIO DE DEUS SOIS VÓS". I Co 3.9


No número anterior de nosso Informativo Central, destacamos no versículo acima, a afirmativa “EDIFÍCIO de Deus sois vós”. Hoje queremos destacar a afirmativa “LAVOURA de Deus”.
Sabemos que até chegar em nossas mesas, os alimentos cultivados passam por várias fases e processos. O terreno deve ser devidamente preparado, com limpeza e correção nutricional; o período da semeadura deve acontecer em tempo hábil; a semente deve ser rigorosamente selecionada; capinas, sol, chuva... UMA LAVOURA É UM PROCESSO TRABALHOSO!
O texto em questão usa a alegoria da lavoura, para afirmar o pertencer a Deus: “PORQUE DE DEUS SOMOS...LAVOURA...”
Vivemos um tempo em que muitos lavradores e grandes produtores de alimentos, movidos pela ganância e outras motivações escusas, tem usado técnicas (alimentos transgênicos) e agrotóxicos (muitos proibidos) para alcançarem maior produtividade.
Tomando a alegoria do texto, vemos também prática parecida no contexto evangélico: a LAVOURA de Deus sendo manipulada por técnicas, métodos, princípios, recursos hereges e gananciosos; a LAVOURA de Deus sendo contaminada por mensagens e falta de ética que produzem os mesmos efeitos dos agrotóxicos, ou seja, o alimento fica com uma aparência bonita e apresenta um crescimento fantástico carregando em si toxinas espirituais, falta de sabor e perda de poder nutritivo.
Como constatamos, a LAVOURA de Deus precisa de cuidados! A alternativa à lavoura contaminada por técnicas biológicas contestáveis e por agrotóxicos é a lavoura ORGÂNICA. Usando a alegoria bíblica, precisamos investir na DOUTRINA DOS APÓSTOLOS (valores bíblicos e históricos) e na COMUNHÃO DOS SANTOS (valores relacionais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário