sexta-feira, 11 de julho de 2008

CAMPANHA POLÍTICA


Quando chega a época de campanhas eleitorais, nas ruas, nas praças, na TV e em outros lugares, com raríssimas exceções, podemos ver um show de hipocrisia por parte daqueles que pretendem ser eleitos.
Alguém já disse que: “Política é a arte de saber mentir”.
Será que precisa ser assim? Será que a única época de se esboçar sorrisos permanentes é só em período eleitoral? Será que a única época de dar tapinhas nas costas e abraços é só em período eleitoral? Será que a única época de demonstrar preocupação com o semelhante é em período eleitoral? Será que a única época para dar um telefonema ou mandar um cartãozinho é só em período eleitoral? CLARO QUE NÃO! POR ISSO TODOS AQUELES E TODAS AQUELAS QUE DEIXAM PARA FAZER ISSO SÓ EM PERÍODO ELEITORAL, ESTÁ DEMONSTRANDO FALTA DE RESPEITO AO SEU PRÓXIMO E AGE HIPOCRITAMENTE!
Nessa pastoral, quero reafirmar o nosso compromisso com a Vida Integral, nosso compromisso de ser sal e luz, nosso compromisso com toda nossa cidade e não com grupelhos coorporativistas, nosso compromisso de ensinar nossos membros a votarem consciente e livremente sem barganhar um grão de trigo.
Quero reafirmar a orientação dada no último domingo, de total isenção em qualquer processo eleitoral e para que isso se cumpra, toda e qualquer propaganda político-partidária, fica proibida em todas as dependências de nossa igreja. Entendendo como propaganda político-partidária, camisetas, bonés, botons, panfletos e etc.
Vamos participar ativamente do livre exercício da democracia, com os olhos e os ouvidos voltados para propostas que atendam toda a coletividade, orando em todo tempo para que haja paz, que o respeito ao pensamento divergente seja praticado e, pedindo a Deus, para livrar nossa cidade de toda hipocrisia, engodo, mentira, corrupção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário